Estou tentando engravidar e a menstruação desregulou!


O exemplo abaixo é um bom exemplo da confusão e bagunça que se torna a cabeça da mulher quando a menstruação resolve desregular.

O que está acontecendo comigo é o seguinte:
Estou tentando engravidar já faz mais ou menos uns 2 meses, nesses 2 meses que eu estou tentando engravidar eu percebi que minha menstruação esta toda desregulada, acho que por causa da parada do anticoncepcional.
Mês passado desceu para mim 2 vezes no mesmo mês, a primeira vez a menstruação durou uns 4 dias, e no final do mês desceu de novo e também durou 4 dias, não sei se era, mas pelo menos parecia ser uma menstruação normal.
O que eu não estou entendendo é o seguinte se veio para mim no mês 2 vezes e esse mês que era para ter vindo não veio nada, nem sinal da menstruação? Será que posso dizer que minha menstruação está atrasada? Será que engravidei? Minha menstruação todo mês sempre foi super regulada, sei que agora ela só desregulou por causa da parada do remédio (parei de tomar a pílula anticoncepcional faz dois meses). Quando a menstruação esta desregulada é mais difícil de engravidar?

Médico Online Responde:
"O mais provável é uma irregularidade por causa da suspensão do anticoncepcional, você menstruou, então não há atraso, até pode ser gravidez, mas para saber de certeza somente fazendo o exame de gravidez"

24 comentários:

  1. Então quer dizer que após a suspensão do uso do anticoncepcional é normal a menstruação vir duas vezes no mês, adiantada ou atrasada Dr. Charles?
    Eu tomava o Diminut há 10 anos e resolvi suspender o uso do medicamento por ter decidido engravidar, suspendi o uso há 3 meses, minha menstruação veio dia 25 de maio(fluxo normal), 13 de junho fluxo menor e de 3 dias), dia 03 de julho (fluxo normal) e agora dia 19 de julho desceu novamente, fluxo menor que diminuiu ainda mais e estou até hoje completando 3 dias com esse fluxo (sangue bem clarinho), não considero que seja menstruação isso. Obrigada, se me ajudar a esclarecer minha dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fas 3 mezes que ano tomo mais remedio e nao engravido oque sera que pode ser

      Excluir
  2. Parei o anti em maio, tenho miomas (vários pequenos e tres de média 2cm) estou tentando engravidar desde então. Minha menstruação sempre foi muito regulada e mesmo depois que parei o anti continuou assim. Em agosto notei que a menstruação veio pouco e adiantou um dia, geralmente ela dura de 5 a 7 dias em fluxo moderado e neste mês veio por 3 dias e pouco. Agora em setembro houve um atraso e veio pouco também. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  3. Bom gente to angustiada. Primeiro pq a tres meses parei com o AC. Assim que parei a mostra ja não veio só veio aparecer um mes depois dia 06/07 no mes seguinte veio normal 06/08 quando foi no mes seguinte ela atrasou mais seis dias veio dia 12/09 e agora este mês de outubro ainda não veio...Meus seios estão muito doloridos senti colica a tres dias atrás forte...agora ja naum sinto mais o q acontece as vezes é uma fisgadinha no pé da barriga. Estou tentando engravidar...alguem puder me ajudar eu agradeco. Ah se alguem puder me esclarecer tbm se a minha mostra vai regular quando isso vai ocorrer e se é normal ficar desregulada assim. Obrigada desde já.
    Meu e-mail é laisdodo@hotmail.com se alguem puder me da uma luza...beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A MINHA MESTRUAÇÃO VEIO DUAS VEZES NO MÊS PASSADO E ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR E JA VAI PRO 2 MES DE TENTATIVA TIVE MICROPOLICISTO FIZ O TRATAMENTO CERTINHO E AGORA PAREI O ANTICONCEPCIONAL E FICOU ASSIM TODA DESRREGULADA O QUE PODE SER ?

    ResponderExcluir
  6. OI BOA TARDE..

    ESTOU COM PROBLEMINHA ANTES QUERO TIRAR UMAS DUVIDAS, ESPERO SER AJUDADA. ESTOU TENTANDO ENGRAVIDA PAREI DE TOMA REMÉDIO A 1 ANO E ESTOU AGORA QUERENDO ENGRAVIDA. SO QUE MENSTRUEI DOIS MESES EM SEGUIDO A PRIMEIRA FOI 4 DIAS A SEGUNDA 5 DIAS SERÁ QUE A CHANCE DE EU ESTAR GRAVIDA O ZERO CHANCE GOSTARIA MUITO DE SABER POR FAVOR.

    MEU MAIL gisele950@yahoo.com.br obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, tomei microvilar por 2 anos, agora resolvi engravidar, parei de tamar anti dia 5/6 minha menstruação veio dia 8/6 ate 12/6ai tive relação apos 14 dias, que supostamente seria meu periodo fertil, hj já é dia 16 e nada da monstra vir, tive leves colicas, umas fisgadas no abdômen, leves dores de cabeça e mto mas mto sono e tive tambem a semana passada tipo um corrimento que vem antes da mentruacao, até achei que ia ficar menstruada mas nada aconteceu, estou com muita dor no seio e ele ta inchado, o bico do meu seio ta muito dolorido, sera que é por eu não ter menstruada ou corre risco de gravidez, estou na duvida pq tem só um mes que não tomo anti, se alguem puder me ajudar, tem chances de estar gravida ou é só meu organismo tentando normalizar sem anti? Meu e-mail sarah.estetica@hotmail.com
    Aguardo resposta pois estou muito anciosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá ,preciso da ajuda de vocês . Mês 05/13 eu tomei a pilula dia seguinte , e atrasou minha menstruação por mais de mês . Esse mês veio minha menstruação , pelo desregulamento do meu ciclo como posso saber meu periodo fertil ? Estou querendo engravidar , e desde do mês 05/13 que não tomo meu anti , mas estavamos no coito interrompido , e só agora esta semana que eu acho que possa esta no meu periodo fertil que estou tento relação normal . Por favor preciso se conçelhos . Raquel , paraiba .

    ResponderExcluir
  9. ola, venho notando minha urina laranja e as vezes sangra um pouco, tenho sentido muita tonteira e vontade de vomitar. já venho vomitando a tempo. minha menstruação atraso 10 dias mas depois veio normal! posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  10. oi ,minha menstuacao sempre foi desregulada desde a premeira vez que veio,,e eu to doida pra engravidar ,essse mes minha menstruaçao veio so um pouquinho,entao eu fiz o beta e o teste de urina e deu negativo,mais mesmo assim eu estou sentindo os sintomas da gravidez.e eu queria saber se tem como estar gravida mesmo assim,alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  11. Ola boa noite,eu quero muito engravidar,mais minha menstruacao desrregulou justamente agora veio día 06/09 e hj día 12 novamente esta dando Sinal,o que faco Dr quería muito ficar grávida ainda esse mes.mas nao sei quando será mais o Meu periodo fértil,me ajudem

    ResponderExcluir
  12. ola, estou tentando engravida, só que minha menstruação esta meia doida no mes de agosto ela veio no dia 19 setembro ela nao veio e agora outubro esta dando sinal de quem vai desce o que eu posso fazer para engravida?

    ResponderExcluir
  13. estou tentando engravidar a 4 meses este mês de outubro minha regra veio dia 4 e acabou dia 11 depois de uns dias comecei a sentir muita azia, dor nos seios e enjoos e agora dia 27 de out desceu parecia menstruação mais no outro dia tipo uma borra de café, depois nada depois desceu bastante e depois nada e assim durou 6 dias o que pode ser

    ResponderExcluir
  14. estou tentando engravidar a 4 meses este mês de outubro minha regra veio dia 4 e acabou dia 11 depois de uns dias comecei a sentir muita azia, dor nos seios e enjoos e agora dia 27 de out desceu parecia menstruação mais no outro dia tipo uma borra de café, depois nada depois desceu bastante e depois nada e assim durou 6 dias o que pode ser
    me ajudem


    meu email gisele-gi-fm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Estou tentando engravidar e parei de tomar AC no mês ade agosto. A minha primeira mestru era pra ter vindo no dia 16/09 e só chegou no dia 02/10 e era pra vir agora dia 02/11 e não veio. O que será que pode ser?
    me ajudem!
    sammonteiro84@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Alguém pode por favor me dar uma luz, pq para o meu médico é tdo normal. Parei com a pílula há 5 meses, desde então minha menstruação veio 3vezes em um mesmo mês, depois demorou 42dias, depois 38, e 36 dias. O que acontece?? Será q preciso voltar a tomar o remédio? Isso atrapalha engravidar?
    Minha menstruação sempre foi um pouco desregulada, mas não nesse ponto.

    ResponderExcluir
  17. TOMEI INJEÇAO UMA VEZ DE TRES MESES. NAO TOMEI MAIS JA FAZ DOIS MESES MAIS MINHA MENSTRUAÇAO TA VINDO MAIS DE 4 VEZES NO MES TIPO UMA BORRINHA E RARAMENTE SANGUE E JA FAZ DOIS MESES OQ SERA ESTOU MUITO PREOCUPADA?

    ResponderExcluir
  18. eu engravidei em maio desse ano perde em junho estava com um mês e cinco dias fui ao médico ele falo que com 3 meses eu engravidava novamente minha mestruação ta desregulada desde que perde vem um mês sim outro não desceu pra mim dia 11/10/2013.e a partir dai não veio mais tem 2 meses de atraso o sintoma que sinto só vou ao banheiro toda hora mais nada posso estar gravida?por favor me ajudem há saber obrigada gente...meu imail:naty-glamour@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Menstruais dia 31 de dezembro de 2013 aí ficou até o dia 5 de janeiro, aí não tomei meu anticoncepcional objectável no mês de janeiro, só quê quando foi dia 12 de janeiro desceu de novo a menstruação...e eu não observei período fértil esse mês, o quê pode ser isso?
    Me ajudem por favor
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Olá, sou tentante desde out/2013 e no dia 19 deste mês de janeiro de 2014 um dia antes da minha monstra vir eu tive um enjoo levissimo e vomitei pouquissimo, e tive essa diarréia... porém minha menstruação desregulou depois que parei a pílula,então não sei realmente se é um atraso (pois no mês passado ficou atrasado 19 dias, então minha última mens foi dia 22/12/13, hj senti fraqueza, uma dor na lombar, sono sempre senti muito, estou com um corrimento esbranquiçado),mas dor nos seios, enjoo, vômito, cólica, e outros sintomas que as meninas descrevem, nada disso estou tendo.

    Eu nunca tive sintomas de TPM, NADINHA, quando eu tomava remédio e q era regulada, 5 minutos antes deu descer minha monstra, eu sentia um beliscão no útero e só... ai corria pro banheiro e ja via sangue na calcinha ou no papel quando me limpava...era isso q eu sentia e ficava inchadinha. Nunca senti dor nos seios, dor de cabeça, essas coisas que a maioria das mulheres sentem quando vão menstruar...então não sei o que pensar, se é somente um atraso por conta do descontrole ou se posso estar realmente grávida..(que deus me ajudee que seja meu bb).

    já estou indo pra 12 dias de atraso e nada, vou esperar até 20 dias, pois como havia dito, no mês de dezembro ficou atrasado 19 dias, então vou esperar pra fazer o teste e não me decepcionar.
    O que vocês acham ?

    Tomei anticoncepcional pro 9 anos, e estou a 4 meses tentando, seria possível engravidar tão rápido e com a monstra desregulada?




    ResponderExcluir
  21. minha menstruação desregulou, a ultima vez ela veio dia 30 de janeiro, tive relação sem proteção dia 12 de fevereiro, estava no meu período fértil? posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  22. Ola, minha menstruacao veio atrasada o mes passado e tive relações sem protecção e Ela desceu dia nove durou uns quatro dias, recomecei a tomar a pílula no dia 14 , mas apenas tomei quatro comprimidos e deixei de tomar pois durante dois dias senti enjoos e tonturas .
    ontem apareceu uma especie de "goma" castanha clara e depois começou a sair sangue como se fosse o período. O que será? poderá ser notmal por eu ter deixado de tomar a pílula?

    ResponderExcluir
  23. Ola começei tomar remedio aos treze anos para regular minha menstruçao
    Hoje tenho 15 anos e parei de tomar o remedio faz uns 5 messes depois que parei de tomar remedio minha mestruaçao vinha entre o dia 10 eo dia 15 sempre cinco dias antes ou cinco dias depois
    Mais ate agora nao veio pra mim..posso estar gravida???

    anaemisa1824@gmail.com
    Me respondam por favorr

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!