Minha menstruação veio pouco ou tipo borra de café!

Parei de tomar anticoncepcional no dia 09 e era para a minha menstruação vir entre o dia 12 e 13, mas ela desceu em pouca quantidade como se fosse uma borra de café no dia 14 e parou no dia 16, corro o risco de estar grávida?

Resposta do Médico:
"Acredita-se que uma menstruação em menor quantidade que seja do tipo 'borra de café' é um sinal de gravidez, até pode ser, mas não todas as vezes, pode ser apenas uma menstruação que neste mês veio diferente; se tomou o anticoncepcional certinho não há motivos para pensar em uma gravidez. Caso haja dúvidas deve fazer um exame de gravidez."

76 comentários:

  1. ola tomo o noregyna a seis meses indicado pela inecologista para relugar a mesntruaçao a 3 meses a menstruaçao vem pouca e no começo como uma borrad e cafe isso e do medicamento sou virgem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha mestruacao tbm veio como borra de cafe por 3 dias ai no 4 e 5 dia veio sangue normal e tomei o meu anticoncepcional e ficou vindo ate o 7 dia. esse anticoncepcional e horrivel tbm tomo ele a 6 meses

      Excluir
  2. minha monstra ta atrasada 4 dias, tenho sentindo todos os sintomas como, dores de cabeça constantes, azia, tontura leves, dores no seio e no bico, mudança de humor, colicas leves, muita fome, e estava saindo um muco branco , mas quando foi no dia 20/06 comecei a sentir colicas leves novamente quando fui ao banheiro vi q estava saindo uma borra marrom na minha calcinha mas muito pouco so quando eu limpo q dar pra ver mais, hj dia 25/06 quando vou limpar esta um muco caramelo, será q estou grávida amiga?

    Q ansiedade e preucupação q eu estou....
    Alguém nos ajude!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, está grávida ou não?

      Excluir
    2. Sim você pode estar grávida, mais faça um teste de gravidez para confirmar

      Excluir
    3. Nossa tudo o que eu passando.. fez o teste de gravidez e deu o que ..? Pelo amor de Deus rsrs

      Excluir
  3. Nesse mês a minha menstruação veio muito pouco e também como borro de café e meus seios estão muito dolorido. Será que eu estou gravida?

    ResponderExcluir
  4. Nesse mês a minha menstruação veio muito pouco e também como borro de café e meus seios estão muito dolorido. Será que eu estou gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível siim! Mas espere a próxima vir e se persistir em descer essa ''borra de café'', voc faz o exame de sangue. Bjss.. Boa sorte!!

      Excluir
  5. a minha mestruacao tbm veio como borra de cafe que sujava o meu absorvente como se fossr mestruacao mais sendo aquela borra por 3 dias ai no 4 e 5 dia veio sangue normal e tomei o meu anticoncepcional e ficou vindo o sangue e a borra ate o 7 dia e nao sei se to gravida pq se desceu e minha mestruacao nao atrasou nao e gravidez esse anticoncepcional e horrivel tbm tomo ele a 6 meses e so me dar enjoo dor de cabeca azia e enchaqueca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É efeito do anti mesmo. Troca ele que ele não serve pra voc querida. bjss

      Excluir
  6. serar que e normal agente tomar o anticoncepcional como eu ja tomo o noregyna a 6 meses vir a borra 3 dias e depois o sangue eu tomei o meu anticoncepcional no 5 dia da mestruacao tem algum problema ou nao! aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super normal, conheço vários casos parecido. Deve ser o efeito do anti. Não tem problema tomar no dia da menstruação.. Bjss

      Excluir
    2. .Me ajudem minha menstruação veio dia 4 desse eis era pra min tomar meu anticoncepcional
      injeção dia 10 ñ tomei e tive relação sem prevenir ae veio dia 24 veio pouco e borra de café e to sem comer direito posso está gravida ?

      Excluir
  7. Minha menstruacao veio no dia 28 de novembro e comecei a tomar ultragestan para regular minha mesntruacao no mes de dezembro dia 26 veio como borra de cafe e durou ate 3dias posso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser efeito do remédio. Normalmente tem essas alterações estranhas... Mas qualquer duvida faça o exame para saber. bjos, boa sorte!!

      Excluir
  8. menstruei no dia 29 de janeiro e veio um sangue escuro igual uma borra de café e muito pouco. já vai pra dois meses q minha menstruação vem assim será q estou gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que siim, pois na gravidez desce um sangue parecido a uma ''borra de café''. Se persistiu é porq tem alguma coisa errada mesmo... Faça o exame de sangue querida.. Bjjss boa sorte!!

      Excluir
  9. Me ajudem por favor, tive relação dia 17 e minha menstruação veio dia 29 no mesmo mês, minha menstruação sempre veio muita e passava de 7 dias, mais esses mês tava vindo pouca, quando fazia xixi no fundo do vaso ficava aquele sangue bem vermelho e quando passavo o papel higiênico tbm, meu meu absorvente sujo bastante e quase todo apenas uma vez, e ai tava vindo pouco, mais não tão pouco, menos do que vinha todo mês, sintir colica muito forte no primeiro dia que veio, foi a primeira vez que sintir cólica tão forte, alguém pode me ajudar? Por favor . Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila querida, voc provávelmente não esta gravida não. É normal essas alterações... Mas qualquer duvida espere no minimo 15 dias e faça o exame para saber... Bjss.. Boa sorte :)

      Excluir
  10. Ola meninas boa tarde , passei por uma situação semelhante este mês de fevereiro,minha menstruação vem em torno de 5 a 6 dias este mês durou apenas 3 e estava como borra de cafe mês passado tive uma infecção de garganta e tive que tomar antibióticos detalhe eu esqueci de tomar AC alguns dias e tive relação com meu marido.Agora vem a duvida se inicio a próxima cartela do AC ou espe ro pra saber se estou gravida,to muito assustada não tive isso na minha primeira gravidez .

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de tomar o remedio,so q antes ja tinha tido relacao.e a minha mestruacao veio sangue bem vermelho so um pouco e parou corro risco de gravidez.

    ResponderExcluir
  12. eu não tomo nenhum remedio pra não gravida , e tive relação sexual sem camisinha , no começo sentia muito dor nos seios , sono , e muita fome , o minha mestruação era pra vin dia 7 e veio dia 13 mais veio muito pouco , e como uma borra de café , sinto uns rocos quando estou deitada , e também acorde de madrugada pra ir ao banheiro , e volmito pela manhã ! sera que posso esta gravida ? minha mestruação só veio dois dias , e foi uma bora de café , me ajudem porfavor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, provável que siim... Já pode fazer o exame de sangue querida... Boa sorte bjss...

      Excluir
  13. Minha mestruação veio. hoje mais ja tinha passado o dia de vim e veio pouco posso estar grávida

    ResponderExcluir
  14. Meninas estou com uma duvida cruel, minha menstruação era pra descer dia 15 de março e hoje já e dia 29, só esta descendo borra de café será que estou gravida? Se alguém ja passou por isso me ajuda...
    Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais provável é que siim. Pois atrasou sua Monstra e ainda veio essa ''borra de café''. Faça o exame de sangue para ter o resultado exato...

      Excluir
  15. minha menstruação esta há dois meses vindo não com sangue normal mais escura e tipo borra de café sinto dores em minha barriga, umas pontadas no 5 dia tomo o anticoncepcional injetável...se alguem passou por isso me dar uma dica...

    ResponderExcluir
  16. Porfavor respondo no meu e-maiL ,( jhenyferpsilva@gmail.com ) então eu tomo o Evanor ( anteconcepcionaL ) a um ano , só que em janeiro parei de tomar , e voltei a tomar dia 15 de fevereiro , tomei , mais esqueeci o horario na maioria dos comprimidos , sempre esquecia , a semana , justo a semana que eu mais tinha esqecido fiz relação com meu namorado sem camisinha , e ele gozou tudo dentro , isso foi 2 vezes , depois dessas duas vezes , eu tomei perlutan ( injeção ) tomei dia 26 de março , e ai tava com enjoo , tonturas , dor de cabeça , meus peitos estao enxados e com veias bem escuras azul esverdeada forte , eu quero filho , e meu namorado tb , fiz dois daqueles testes caseiros , o da candida ficou apenas branco e espumando mt , e o da agulha a gulha ficou preta , ainda numfiz teste de urina em posto nem nada , mais semana que vem vou fazer , nisso , ontem era umas 19 hrs , desceu uma menstruação escura , essa " borra de café " , e não desceu mais , até agora , posso estar gravida ? faço teste Logo ou espero mais um pouco ? preciso da resposta urgente porfavor !

    ResponderExcluir
  17. minha menstruação tbm veio assim,sendo que o normal é de seis dias mês passado veio três dias apenas coo borra..estou tentando engravidar a oito meses e só agora que desisto de engravidar acontece isso e esse mês ainda nem sinal, tipo sinto dor de cabeça, azia e mudanças no humor...e ai será!!!mais nada de ansiedade!!!

    ResponderExcluir
  18. Meninas eu sou nova aq tenho 20 anos não tomo nenhum tipo de remédios pra evitar porém nos dias fértil eu fiquei cm meu esposo no dia q tava ovulado tbm meus dias férteis foi do dia 14 a dia 20/03 dia 19/03 foi o dia q ovulei e fiquei cm meu esposo fiquei cm ele umas4 vezes durante esse período férteis. Era pra desce dia 02/04 cm 16 dias de atraso começou desce uns pingos e grosso e sem cheiro de sangue e eu não tentava engravidar mas se eu tiver será um sonho será q eu posso tar grávida?

    ResponderExcluir
  19. boa tarde minha menstruação veio 4 dias so uma borra bem escura ja sou mae de duas crianças mais isso nunca aconteceu com migo nao estava me prevenindo pois estou com uma doença que tem a fama de prejudicar a fertilidade mais agora ela veio meio marrom bem escura e agora sera que estou gravida estou com muito medo auguem pode me ajudar espero uma resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim querida, pois borra marrom escura é sinal de gravidez... Dependendo da doença que voc esta ela pode causar esse escorrimento escuro. Espera 15 dias no minimo e faça o exame de sangue para ter o resultado certinho okay? Quanto mais dias voc esperar mais exato é o resultado ;) Bjjss Boa sorte!!

      Excluir
    2. fiz uma utra sonografia e confirmou estou com dois meses de gravidez ate agora tudo bem graças a deus e vai dar tudo serto

      Excluir
  20. minha menstruação veio 6 dias ante, ela era para vir no dia 12/05. ela veio pouca e veio em forma de borra de café e estou sentindo cólica, será que é gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pois não faz muito tempo que desceu pra ti

      Excluir
  21. TEM COMO SABER SE EU TO GRAVIDA SOU OPERADA A TRES ANOS MAS MINHA MENTRUAÇÃO VEIO PARECIDO COM BORRA DE CAFE E SO TRES DIAS POSSO ESTA GRAVIDA.

    ResponderExcluir
  22. oi sou operada a tres anos e nesse mes minha mentruação vei muito estranha o primeiro dia veio a cor do sangue normal mas no segundo dia veio escuro igual borra de cafe, posso esta gravida.?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oii, tenho duas duvidas... Tive relações com meu namorado em dia fértil, e 3 dias depois desceu algo parecido com uma borra de café bem escuro. Minha monstra é pra chegar no fim do mes ainda, e quero saber se posso estar gravida e quando posso fazer o teste. Pois já se passaram quase uma semana e não aguento esperar a monstra vir... Alguém me responde?? '-'

    ResponderExcluir
  25. Tô no 20°comprimido do anticoncepcional, e já tem uns 5 dias que tá descendo uma borra de café, mas ontem veio um sangramento pouco bem carinho. Posso está grávida? Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  26. ola,minha menstruaçao mes passado veio tipo borra de cafe passei 5 dias assim.Agora so desce um muco branco tipo leite e nada da monstra sera gravidez OBS:NAO TOMO ANTICONCEPCIONAL E TENHO SOP

    ResponderExcluir
  27. Me ajudemm por favor......minha menstruação veio trres dias bem pouco e o sangue bem vermelho e no final borra de café sinto enjôo muita vontade de fazer xixi e comento mais do que o normal será que estou grávida me ajudeemm por favoorr ...bjo

    ResponderExcluir
  28. Boa noite,
    minha menstruação desceu um dia uma borrinha de café bem pouquinho, no segundo e terceiro e quarto dia não veio nada, só que no terceiro dia, senti uma moleza muto grande, um desconforto muito grande no corpo, e quando foi no quarto dia desceu sangue, estou com muita dor de cabeça e a cólica vai e vem.

    ResponderExcluir
  29. minha mestruacao esta atrasada a 3 meses serar que eu posso esta gravida nao tomei remedio nenhum e veio uma borra de cafe 3 ou 2 dias mas parou e de vez m quando sinto umas tremidinha na barriga mas nao tive nem enjoo serar que eu estou me ajuddddeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  30. Oi tudo OK..intao minha duvida e porq eu tomei anticoncepcional durante 5 anos e agora faz 4 meses qui eu parei ...mas a 3 meses minha menstruação esta vindo só uma borra marrom isso pode interferir nos meus planos de engravidar ou não..??

    ResponderExcluir
  31. Olá . Espero que me responda ! Então , parei de tomar as pilulas na quinta feira e tive relação de madrugada e meu namorado ejaculou dentro , continuei sem tomar e no sábado a gente teve relação e ele ejaculou dentro também e logo depois saiu uma minima coisa de sangue , tipo essa borra de café ! E minha menstruação ainda não chegou , e ai ?

    ResponderExcluir
  32. ola estou com uma duvida tambem ja menstruei a ultima vez ia dez de maio e agora em junha nao veio entao dia 21 de junho começou a descer uma borra de café me deu ansia de vomito, vomitei bastante será que pode ser gravidez. aguardo resposta

    ResponderExcluir
  33. Tenho um ciclo menstrual regular como todas as datas registradas. Minha menstruação vem sempre nos dia 22 de casa mes com duracao de 6 dias.esse mês veio 16.06 mas so uma borra de cafe que mal suijava o absorvente so quando me limpava xom o papel higiênico que manchava o papel..sangue vivo nao veio ...foram 5 dias so borra de cafe ...posso estar grávida

    ResponderExcluir
  34. ola meninas bom eu tive relaçao com meu namorado a gente tava trasando aiii a camisinha estorou depios de 5 dias caiu um pouquinho de mestruaçao e sinto muitas dor na barriga nas costa posso ta gravida..
    Me ajude ae

    ResponderExcluir
  35. Tomo ha seis meses anticoncepcional injetavel mes passado tomei atradada e esse mes parei so q ate agora minha mestruacao nao deceu e ja faz 20 dias q esta atrasada e so desse uma borra q fica um dia e vai embora queria saber se é efeito do anti... Ou sera q estou gravida ?

    ResponderExcluir
  36. oi eu não tomo anticoncepcional nunca tomei, no mês de julho minha menstruação veio uma borra de café bem fraquinha quase nada, ficou 2 dias, mas ai no mês de Agosto dia 1 ela veio normal vermelho ficou na cor vermelha 2 dias,e agora esta uma borra de café e hoje faz 8 dias assim só que esta uma borra de café bem escura, posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde,
    Bom tomo o anticoncepcional CICLO 21 a mais de 2 anos, no ultimo mês eu imendei cartela e agora quando minha mestruaçao veio, ela desceu igual uma borra de café com pouquinho de sangue, ficou dois dias que é o normal dela e foi embora. Sera que ha a possibilidade de gravidez?

    ResponderExcluir
  38. Ola boa noite no mês de julho e agosto minha menstruação só veio dois dias veio tipo borra de cafe ela é regulada veio bem pouco o que pode ser não tomo remédio para prevenir ha mais de 1 ano se for gravidez ótimo.

    ResponderExcluir
  39. Olá me respondam . Minha menstruação era pra vim dia 24 a 26 de junho e não veio . Cerca de 15 dias depois fiz um teste no qual deu negativo . Agr já vai fazer 2 meses de atraso menstrual e nada de menstruação . E anteontem começou descer uma borra de café . Tô sentindo uma dor só em um dos seios . Será gravidez ? Pq meu teste deu negativo ? Me ajudeemmm tenho 17 anos porém quero muito ser mãe :(
    Cyci

    ResponderExcluir
  40. Ola esse mes passado tive relacoes. Sexuais com um rapaz, usamos preservativo certinho, nao estouro, agora era pra minha mestruacao. ter vindo dia 28 ela veio, mais em muita pouca quantidade q meu normal, quase nao suja o absorvente, posso ter engravidado? Estou desesperada.

    ResponderExcluir
  41. Minha menstruação vei antes do dia certo e escura o que pode ser?
    OBS: sou virgem

    ResponderExcluir
  42. Oi eu tomei e estou no segundo ciclo tomando o chá uxi amarelo e unha de gato, ouvi que é ótimo, só que agora estou encabulada, minha menstruação regulou bastante mês passado veio dia onze e esse mês dia onze de novo, só que veio três dias só uma borra de café e parou,,,, sinto umas pontadas fortes e fraquinha no baixo ventre, elas vão e vem, será possível uma gravidez??? Alguma opinião??

    ResponderExcluir
  43. Oi esqueci de falar meu nome, me chamo cintia tenho 27 anos escrevi logo acima, eu apertei meu seios e saiu um líquido transparente e logo em seguida igual a leite, será que pode ser gravidez??? Não tomo nenhum enticoncepional a anos, tenho sop,,,, como disse a cima tô tomando o chá uxi amarelo e unha de gato agora não sei se paro ou continuo, pois veio só borra de café por três dias e sinto muita dor no baixo ventre, igual a uma fisgada,,,, o que eu faço???? Paro com o chá ou continuo???

    ResponderExcluir
  44. meu nome e Chayene,parei de tomar anticoncepiscional em junho,depois disso minha mestruaçao ficou desrregularisada,ficou vindo de uma em uma semana,agora em setembro veio dia dia 18 ,no primeiro dia veio normal ja no segundo dia em diante veio igual borra de cafe pouca,oque pode ser?sera que posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  45. Oi!
    Minha menstruação está atrasada a 10 dias,fiz 3 testes de farmácia e deram negativo,antes dos 10 dias.
    Agora ta vindo um borrão marrom em pouquíssima quantidade,como se fosse um corrimento.
    E eu tenho um filho com quase 1 ano.
    O que pode ser?
    Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  46. Oi minha mestruacao era pra ter vindo no dia 14 mas nao veio qndo foi no dia 23 desceu apenas um pouco mais como se fosse borra de cafe mais antes disso vindo sentido desconforto colica enjoos dor de cabeca e meus seios super enxados. Posso esta gravida me respondam por favor

    ResponderExcluir
  47. Ola, eu tomei duas injecaos diferente perlutan dia 3i outra dia 13 mesigyna i eu minha mestruacao nao viam air eu pesando q estava gravida tomei cytotec i eu nao estava gravida mais ainda sim minha mestru ainda nao veio i ate hoje nao veio sinto colicas muitas fome i agua na boca seios escuros i hotem deceu uma borra bem marron tipo preta i depois de doi dias veio um pouquinho de sangue ralinho i parou durou so algumas horas i quando linpo dentro da fika sujo de sangue ralo

    ResponderExcluir
  48. Oi minha menstruaçao era pra vim di a28. Vei hoje mas so como borro de cafe e sempre vei um fluxo muito forte e estou com colicas e dores no meio das costa a duas semanas e agora sera que estou gravida por favor queria que alguem me ajudase resppndendo

    ResponderExcluir
  49. Gente me ajudem !
    Minha menstruação estava atrasada 1 mês, no caso veio agosto, e setembro não veio e agr no mes de outubro veio uma mestruacao Martin durante 2 dias e depois desceu um pouquinho de sangue mais muito pouco. Não sinto colica, nenhum sintoma dr menstruação normal só algumas pontadas na barriga. Posso estar gravida? Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Oi tão tomando o anticoncepcional curtinho só que esqueci de torma um dia agora minha menstruação desse tipo um borro de café com um pouquinho de sangue isso poder ser gravidez?

    ResponderExcluir
  51. minha 'menstruacao' veio dia 15 e parou dia 18 mais sem nenhuma gotinha d sangue so uma borrinha de cafe bm pokinha e sem colica, mesmo tomando remedio sempre tive colica qndo vinha. so q parei por 8 meses e em agosto tomei uma cartela veio a menstruacao direitinho com colica em setembro tomei a cartela pela metade e dia 18 fiz o teste deu negativo. agora nao sei vou esparar ate o fim do mes se nao descer normal vou tentar d novo, mais sera q to gravida?

    ResponderExcluir
  52. Gente..tomei perlutam pela primeira vez 20 dias dps veio uma borrinha d cafe...sera que pode ser efeito do AC ou posso estar gravida ahh e tive uma alteracao no peso

    ResponderExcluir
  53. Olá! Gente parei de tomar anticoncepcional faz dois meses e o primeiro mês houve um atraso de 5 dias mas menstruei normal, esse mês houve um atraso de 15 dias e passei 4 dias descendo só borra, já fiz dois testes de farmácia e deram negativos, o que pode ser? Alguém pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  54. oi meninas eu preciso de ajuda a minha mestruaçao veio no dia 26 de novembro mas veio tipo borra de café e passou 5 dias eu estava com dores de cabeça e um pudo de enjoo e eu não pro de como mas o meus seios não estão doloridos mas serra estou gravida

    ResponderExcluir
  55. e sempre eu esta mim dando cólicas e arrotos quando eu como uma coisa e tipo que o meu organismo não aceita-se

    ResponderExcluir
  56. Oi minha mestruacao veio dia 5 desse mes e veio de novo dia 20no msm mes so a borra de cafe e ja estamos em dezenbro sera q estou gravida

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Oi minha mestruacao veio dia 5 do outro mes e no dia 20 no mesmo mes so a borra de cafe sera q estou gravida e ja estamos em desenbro .

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!