Tomo Contracep e a menstruação não pára mais de vir?

Os anticoncepcionais injetáveis de uso trimestral são conhecidos por causarem a interrupção da menstruação, porém é muito comum vermos na prática diária do consultório justamente o contrário, em vez da ausência de menstruação, vemos sangramentos contínuos que duram semanas (como no exemplo abaixo), sendo a única solução neste casos suspender o uso e trocar de anticoncepcional:

"Tomo o Contracep que é uma injeção de anticoncepcional de três em três meses, mais todo esse tempo que estou usando essa injeção eu mestruei todos os meses e antes de vim a menstruação vem algo barrento (parece uma borra escura) durante uma semana e depois vem o fluxo menstrual normal vermelho. Mas o problema é que esse mês tomei o Contracep e a menstruação continua a descer assim barrento e com sangue, além de sentir uma dor na barriga, já estou assim a mais de 2 semanas e não para"

18 comentários:

  1. O meu caso é um tanto parecido:

    Fiz uma cesárea e como sou muito fértil meu médico me receitou o Depo Provera, tomei 2 vezes ( 1 a cada três meses como receitado), e sempre com esses escapes. Na terceira vez não consegui encontrar em farmácia nenhuma em minha cidade, estou há 2 meses sem tomar e desde então, minha menstruação vem semanalmente (cerca de 4 dias pára). O que ouvia falar é que além de ficar sem menstruar o tomando, demorava cerca de um ano para voltar a menstruação certinha depois que parasse. Porque essas informações diferem tanto da prática?

    ResponderExcluir
  2. eu tomei contrasep,sentir uma colica e a mestrução não veio,com dez dias que tomei senti uma colica bem fraca a noite,no dia seguinte a mestrução veio,isso é normal? pois que eu sei não e mais para vim a mestruação.

    ResponderExcluir
  3. tomei o contracep e minha mestruaçao desceu ja tem 1 mes e 1 dia e nao suspende de jeito nenhum e normal ou devo procurar um ginicologista?
    Alguem pode me ajudar por favor!!

    ResponderExcluir
  4. tomei contracep esse mes ta fazendo 2 meses e ja faz 24 dias que estou com sangramento to preocupada ja

    ResponderExcluir
  5. Tomei a injeçao trimestral no dia da minha mestruaçao minha mestruaçao foi embora depois de uns dias começou um pequeno sangramento vai fazer tres meses e ainda sangro.porque?

    ResponderExcluir
  6. tomei injeçao contracept trimestral e no ultimo mes minha mestruaçao nao parou de descer

    ResponderExcluir
  7. Tomei contracept trimestral e a minha menstruação não veio tomei a injeção dia 9 de novembro e nada da menstruação tem algum problema?

    ResponderExcluir
  8. tomo a injeçao contracep e todos mes tenho escapes ja faz um mes e meio q nao esta descendo nada e eu estou mto enjoada sera q posso estar gravida???

    ResponderExcluir
  9. Me ajudem ,vou fazer uma cirurgia tenho que ficar 1 mes sem tomar contracep,posso tomar novamente

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca mas tomo essa injeção

    ResponderExcluir
  11. Gente tomei essa injecao e toda semana eu sangro um sangue preto. To preucupada dizem que essa injeçâo da cisto to com medo. Alguem sabe de algum caso. Ou algum remedio p regular

    ResponderExcluir
  12. Não tome essa injeção contracep, ela é uma bossssta!
    Eu tomei e no dia que minha menstruação tinha que vim desceu um sangue escuro e não para, não sei o que fazer. É super desconfortável porque ela vai e vem, você tem que usar absorvente ou protetor diario todos os dias.
    O sangramento não é muito forte, vem em poucas quantidades mais é horrível. porque favor não tome isso, e se algumas meninas quer tomar para engordar não funciona, seu corpo não muda, se vocês querem engordar tome a vitamina COBAVITAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR NÃO TOME ISSO, VÁ NO GINECOLOGISTA PARA ELE VER QUAL VOCÊ DEVE TOMAR. ESSA INJEÇÃO É UMA BOSTA

      Excluir
  13. Essa injeção é uma bosta mesmo. Tomei ela e no primeiro mês não desceu nada, quando passou o primeiro mês, fiquei com sangramento contínuo e o efeito da injeção acabará só em setembro vou ficar esse tempo todo sangrando.

    ResponderExcluir
  14. tomei injeção contracep trimestral pela primeira vez no primeiro dia da minha mestruação com 15 dias a mestruação desceu novamente. o que isso signifca?

    ResponderExcluir
  15. Gente eu pensava que era só eu que tava com esse problema, Tomei essa injeção no dia 06/10 e Hj são 23/10 e minha menstruação nunca parou de descer sinto fortes dores no pe da barriga,Essa e minha primeira vez que uso ela!!! Eu não Sei o que fazer :( .To c medo de fica anêmica

    ResponderExcluir
  16. isto e oriveu esas colicas

    ResponderExcluir
  17. tomei depo provera a 1mes minha mentruacao deseu mas meu bebe so tem 2meses sera q estou gravida ou e so efeito do remediu

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!