Menstruação Atrasada 1 dia de Atraso da Menstruação!

Por mais regular que uma mulher possa ser quando o assunto é ciclo menstrual, nunca conheci uma paciente que não tivesse tido um dia, pelo menos, de atraso menstrual, regularidade menstrual implica em seguir um certo padrão e a menstruação vem mais ou menos no mesmo período do mês, que não significa necessariamente vir sempre no mesmo dia.

Quantos dias pode atrasar a menstruação?
R.: Talvez a melhor resposta para essa pergunta seja: 1 dia de atraso! Sim, tenha a absoluta certeza de que atrasar a menstruação por apenas 1 dia é normal.
 

O que pode atrasar a menstruação 1 dia?
R.: Muitas coisas podem atrasar a menstruação num período tão curto, até mesmo a gravidez, mais de todas as causas o "nada" é a mais comum. Jamais considere um dia como sendo um atraso real, pode apenas ser uma menstruação que resolveu vir no dia seguinte e não neste. 

Menstruação atrasada 1 dia o que fazer?
R.: "Nada" é a melhor conduta, apenas esperar, se acredita firmemente que pode estar grávida, então faça um teste de gravidez, porém se der negativo continuará na dúvida e terá que aguardar alguns dias para ver se a menstruação vem, se ela não descer com 15 dias repita o exame (então é melhor aguardar e esperar que ela desça e fazer apenas um exame de gravidez com 15 dias).

28 comentários:

  1. oi estou com a menstruação 1 dia atrasada e tive relações 4 dias antes sem proteção e ele nem chegou a ejacular dentro. Posso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não né, se ele não ejaculou dentro como vc pode estar gravida?

      Excluir
    2. Eu venho tendo relações com meu esposo dois meses no dias férteis e não férteis também. Parei com AC em Fevereiro dia 06/02 ela já veio em seguida no dia 10/02. Hj não veio (10/03) posso está grávida? Obrigada.

      Excluir
    3. eu tb tive relações sem camisinha mas ele nao enjaculou dentro e minha menstruação esta 1 dia atrasada! estou mt preocupada , só tenho 17 anos

      Excluir
    4. Tambèm tenho 17 anos, e estou gràvida de 4 semanas, a minha menstruaçao atrasou um dia, e no dia seguinte fiz o beta, e deu positivo, entao provavelmente vc esta gravida, , Boa sorte.

      Excluir
  2. concerteza vc estano no periodo fetil vc pega sim porque o ovulo ja esta acaminho do espermatozoide e sai um liquido que é tambem espermatozoide.

    ResponderExcluir
  3. Ola minha menstruação ta atrasada 1dia ,eu tive relações nos dias férteis,mas antes atrazar eu fiz um teste de farmácia e deu negativo ,será que posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
  4. boa noite !
    estou com uma duvida estou tentando engravidar a dois meses , minha mestruaçao
    veio dia 12/05/13 e hoje dia 11/06/13
    veio um sangramento bem claro e bem pouquinho de manhã já quando foi a tarde começou a escurecer a cor sera que estou gravida ? tive relação em dias alternados

    ResponderExcluir
  5. bom, tenho uma amiga que ela toma remedio e eu nao sei qual, e a menstruação dela vem regulada. Só que ela teve relação sexual e o dia pra descer pra ela é hoje dia 27/06, só que até agora não desceu, e ela tá super preocupada...
    detalhe, a burra nao usou camisinha..
    eu sei que ela tem chance de engravidar..
    tem algo que ela possa fazer para evitar uma gravidez não desejada?

    ResponderExcluir
  6. minha menstruação esta atrasada a 1 dia o que eu faço

    ResponderExcluir
  7. Minha mestruação atrasou 1 dia estou no seguno mês de mestruação o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  8. A minha mentruação está atrsada 1 dia e eu não tive relações sexuais

    ResponderExcluir
  9. Bom dia ! Minha menstruação esta atrasada a 1 dia, mais no dia que era pra vim veio só que bem pouco, então no dia seguinte ñ veio mais nada. Tive reações sexuais a 4 dias sem preservativo mais estava tomando o anticoncepcional só que no dia que tomei era o ultimo dia do anticoncepcional e hj estou na dúvida o que devo fazer ????

    ResponderExcluir
  10. Tomo ac a quase 4 anos, e minha mesntruaçao sempre vem de 28 em 28 dias. Porem esse mes ela atrasou 1 dia apenas e no outro dia veio bem pouco e nao tem cor de sangue normal, ta vindo um pouco marron claro, isso é normal?
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  11. é normal a menstruação atrasar por causa de maturbação?

    ResponderExcluir
  12. Olá tive relaçaõ desprotegida dias 16,17,18 e 23,24,25 e meu ciclo e de 28 dias, e minhas mestruação esta atrasada 1 dia.
    e estou co seios inchados faz uns 20 dias e meio escuros de com um pouco de dores pelvicas.
    sera que posso estar gravida.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Minha mestruacao veio dia 15-09-2013. Meu periodo fertil foi dia 29-09 ate dia 02 outubro e transe dia 29-09-1023 i com meu namorado neste dia, e ele me diise que acha que ele gozou dentro.. hoje e dia 15-10-2013 e minha mestruacao nao desceu, meus peitos estao doloridos, sinto muito encomodo na barriga, e sinto ela maior um pouco, as vezes sinto enjoos, muita fome, desejo alimentares.. Se eu estiver estou de 4 semanas e 2 dias, sera que estou mesmo? Oque eu devo fazer? Rsrs.. tenho 15 anos. Beijos e fica com Deus :)

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    tive relacoes sem protecao com meu namorado 5 dias depois da menstruacao e ele ejaculo dentro. Agora a minha menstruacao ta atrazada a 1 dia. tinham que ter vindo ontem. o meu ciclo é de 24 dias

    ResponderExcluir
  15. Tive relaçã 5 dia antes de tomar minha injeção mestruacao atrasada3 dias oq posso estar grávida

    ResponderExcluir
  16. Oi, tive relação durante meu periodo fertil que foi entre 27/03 e 03/04, faz 3 meses que nao tomo AC, de semana passada pra ca venho sentindo colicas no pe da barriga e dor nas costas, um gosto estranho de metal na boa e o bico do seio duro e dolorido, meu ciclo é de 28 dias, 02 dias de atraso, posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  17. Oi , alguem pode me ajudar . Sera que eu estou gravida ? Meu ciclo mestroal e de 30 em 30 fico 5 dias so que era pra descer de ontem pra hj minha mestroaçao . E ate agora nao deu nem sinal . To preucupada tive relaçao a uns dias atras sera que posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
  18. Oi meu nome e Camila. Minha menstruacao veio dia 21/04 e meu periodo fertil foi dia 4 ao dia 07 so qe tb e considerado dois dias antes e dois depois. Eu transei dia 3 e dia 5. Ate hoje nao veio e eu tenho um ciclo de 28 dias. To tendo mta dor d cabeca e ansia d vomito. Sono tbm ta d mais. Sera q estou gravida?? Me responda por favor

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho a menstruação regulada, veio me pela ultima vez no dia 29 de Abril acabando no dia 5 de Maio. Porém tenho tido relações sexuais com o meu companheiro, o que fez com que. Minha menstruação está atrasa 1 dia. Fiz o teste de gravidez e deu negativo. Estou com dores nos peitos e frequencia urinária, e de vez enquando tenho dores menstruais. Será que eu posso estar grávida ?

    ResponderExcluir
  20. Oi gente minha mostra era pra vim hoje é não veio será que estou grávida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai, vc esta gravida msm?

      Excluir
  21. Oi gente eu tenho relações frequentemente, a minha menstruaçao ja esta atrasado 4 dias, e eu já tento engravidar ja a 9 meses, os meus seios doi mais so o lado direito mais, e eu tenho ido frequentemente ao banheiro, e tenho cólicas de manha, e no começo da noite, eu vou esperar 15 dias de atraso pra eu fazer um teste, mais e ai será que eu estou grávida??

    ResponderExcluir
  22. tive relação sexual minha Mestruação ta 1 dia atrasada tomei o chá de canela em pau mas não desceu estou muito preocupada pois ja tenho um filho de 1 ano e 5 meses

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!