Antibiótico Atrasa a Menstruação?

Antibiótico Atrasa a Menstruação? 

Existem muitos motivos para a menstruação atrasar e um deles é o uso de remédios, medicamentos ou produtos que de alguma forma causam, o atraso menstrual, além de gravidez existem muitas outras causas e motivos para a menstruação ficar sem vir ou atrasar. Como é o caso de muitas doenças que cursam com alterações hormonais e outras e doenças da esfera emocional. Abaixo tem um exemplo dessa possibilidade e de como as mulheres acabam tendo muitas dúvidas em relação a esse assunto: 

Menstruei por 5 dias neste mês. Meu ciclo menstrual às vezes é de 22 dias ou de 24 dias. Mas tomei antibiótico durante 10 dias e Prelone (corticoide) por 5 dias, gostaria de saber se isso influência no ciclo menstrual. Estou há 2 dias para ter minha próxima menstruação e não tenho nenhum sintoma de TPM (Tensão Pré-Menstrual. Foi devido ao antibiótico?

Inclusive neste caso acima existe a possibilidade de interferência do corticoide que pode ter um efeito ainda maior que o efeito dos antibióticos sobre a menstruação. Um segundo fator é que uma doença como uma provável infecção que esta paciente está tratando também pode interferir sobre o ciclo menstrual.

33 comentários:

  1. FUI ATROPELADA, PARTI A TIBIA E O PERONEO PORTANTO TIVE DE SER OPERADA COM ANESTESIA PIDURAL, TOMEI ANTIBIOTICO,NOS MES ANTERIOR AO ACIDENTE MEU PERIDO VEIO NORMAL TIVE RELAÇAO COM O METODO COITO INTEROMPIDO. UM MES SE PASSOU E MEU PERIDO ESTÁ ATRASADO 16 DIAS É NORMAL? EU POSSO ESTÁ GRAVIDA? DESDE JÁ AGRADEÇO A RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  2. Estou em tratamento com antibioticos pra sinuzite e meu anticoncepcional acabou na segunda e ate agora nao desceu pra mim,isso tambem e normal?
    Ja esta completando 4 antibioticos diferentes em 14 dias.

    ResponderExcluir
  3. Sim pode atrasar sim, o uso de qualquer medicamento pode interferir no sistema hormonal do organismo.Mas em caso de dúvidas vá ao médico.

    ResponderExcluir
  4. tomei 9 comprimidos de fluoxetina,estou com a menstruacao atrasada e com muito enjoos.estou gravida ou sao efeitos do fluoxetina?

    ResponderExcluir
  5. Ixi colega...estamos com a msm duvida...so nao estou tendo enjoos...to com medo...

    ResponderExcluir
  6. antibiotico atrasa a menstruação sem tomar o anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  7. Não atrasa não quando voce esta tomando o anticocepcional fazendo o uso do antibiótico tambem a sua mestruaçao a tendência e desser antes porque o antibiótico corta efeito do anticocepcional ai fica como vc estivesse parado de tomar o anticocepcional ai sua mestruaçao desse antes de acabar a cartela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E s efor antconcepcional injetavel????atenddencia. Descer???e s enao descer siguinifica a oq ???uma possivel gravidez????

      Excluir
  8. tomei por um mês o remédio pantoprazol,no mês de novembro ,em dezembro minha menstruação veio antes ,dia 5/12/2013 era pra vim soh dia 15/12 fiz o tratamento novamente no mês de dezembro e ate agora não me veio a menstruação sera q eh normal.....vou ir ao médico em fevereiro ...estou perguntando aqui soh prq sou muito anciosa de esperar ate fevereiro ..obrigada a quem me ajudar,,,bjussss

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu tomo o anticoncepcional Yaz a 4 meses, nesse quarto mês tive que tomar no final da cartela antibiótico para tratamento de sinusite e mais 3 remédios, meu remédio acabou no sábado, ontem era pra minha menstruação vir e não veio, amanhã já começo outra cartela de Yaz, eu só tive relação com meu namorado durante o dia 13 e 14, depois não se vimos pois ele mora em outra cidade, queria saber se foi por causa dos remédios que tomei que minha menstruação não desceu e sem risco de eu estar grávida?

    ResponderExcluir
  10. Olá fiz uma cirurgia e tomei anestesia raquidiana. Essa anestesia pode atuar a menstruação .. ?

    ResponderExcluir
  11. eu tomei o antibiótico ciproflaxacino a uma semana atras para a Infeccção urinária,ja ta com 10 dia de atraso minha mestruação,isso é normal?

    ResponderExcluir
  12. Oi não tomo anticoncepcional mais uso camisinha e mesmo assim a minha menstruação esta atrasada estou tomando antibiótico para sinusite isso é normal?

    ResponderExcluir
  13. Estava com uma infeccao na garganta e tomei amoxicilina durante 10 dias, e minha menstruacao atrasou. Tomo anticoncepcional e n tive relacoes desde a ultima menstruacao. Pode ter sido o antibiotico?

    ResponderExcluir
  14. Comecei a tomar no mês anterior um anti-depressivo, pode atrasar a menstruação?

    ResponderExcluir
  15. prezados,
    a mestruação de minha esposa está atrasada a pelo menos 5 dias e já começamos ficar preocupados. Estou entrando em contato para saber se essa alteração pode ter sido em função dos medicamentos que ela usou nos últimos dias. Antibióticos e corticoides.

    ResponderExcluir
  16. Tenho tomado antibiótico fortes e com isso a minha menstruação está atrasada seis dias,, é normal?

    ResponderExcluir
  17. tou tomando remedio pra sinusite e ja tenhe 9 dias que minha mestruacao ta atrasada isso e normal.

    ResponderExcluir
  18. Fiz cirurgia hernia epgastrica tomei anestesia e o antibiotico cefradoxila e to atrasada 4 dias é normal

    ResponderExcluir
  19. estou tomando norfloxacino 400 mg por causa de uma infecção urinaria e ha 2 dias minha menstruação esta atrasada e nesse dois dias esta descendo um pequeno escorrimento marrom claro e não estou fazendo uso de anticoncepcional e normal?

    ResponderExcluir
  20. oi, meu ciclo é de 28 só que esse mês ela atrasou 4 dias e veio fraca e sem sintomas de costume como cólicas, inchaço e seios sensíveis e estava usando AS infantil sera que foi isso que fez ficar fraca e como vou calcular meu período fértil? o que pode ter feito que minha menstruaçao veio fraca

    ResponderExcluir
  21. Ola estou tomando Amoxicina para uma inflamação no dente, estou sem tomar anticoncepcional a 4 meses, meu ciclo é de 21 dias mas este mês ainda não veio esta atrasado 2 dias. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  22. Ola ...eu não uso anticoncepcional e tomei amoxicilina associado com Scaflogin nimesulida ...e minha menstruação está atrasada isso é normal por causa do medicamento ou não? ?

    ResponderExcluir
  23. Oi estava com infecção na beixiga e estava tomando antibióticos, quando acabou aquele comeucei a tomar outro antibiótico para infecção na garganta.
    Minhas pílulas anticoncepcionais acabaram quarta e demora uns 3dias para vir mais não veio até hoje (sabado)oque pode ser?
    Meu ajudem

    ResponderExcluir
  24. Tomei amoxicilina durante uma semana, e minha menstruação desceu, mas com um sangramento que mais parecia um catarro do que sangue, será que é por causa do antibiótico?

    ResponderExcluir
  25. Tomei ciprofloxacina durante 8 dias. terminei a embalagem um dia antes da menstruação aparecer. No dia em que a menstruação apareceu iniciei a pilula. quantos dias tenho de esperar para estar protegida só com a pilula?

    ResponderExcluir
  26. Olá... Tomei uma cartela de amoxicilina e minha menstruação está atrasada. É normal?

    ResponderExcluir
  27. Oi,Eu Estava A Fazer Um Tratamento Para Curar A Malária Que Tive,E Estava A Tomar Amoxicilina Durante A Semana Em Que O Período Menstrual Devia Ter Aparecido E Não Aparece Até Hoje!
    Será que É Pelos Medicamentos Que Estava A Tomar?

    ResponderExcluir
  28. Eu tornei amoxicilina no mês de fevereiro no mês de abril não desceu .eu não faço relação já faz mais de um ano tô muito preocupada

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!