Calculadora do Período Fértil: Ciclos Irregulares

Calculadora do Período Fértil:
Ciclos Irregulares 

Como Calcular o Período Fértil 

Passo 2 

Você escolheu a opção de cálculo do período fértil para ciclos irregulares com ampla variação na duração dos ciclos (variação superior a 7 dias entre um ciclo e outro).


Caso queira retornar click em: Passo 1


Os ciclos menstruais irregulares são os ciclos em que a mulher nunca sabe a data em que vai menstruar, ou a menstruação adianta muito ou atrasa muito.

Importante: não há como calcular o período fértil e muito menos o dia da ovulação, então não tem como fazer o cálculo do período fértil para ciclos irregulares, muitas vezes essa irregularidade já é o resultado de alterações hormonais e muitas vezes falta de ovulação, normalmente mulheres com o ciclo menstrual irregular tem mais dificuldades de engravidar.

20 comentários:

  1. Minha Menstruação ta atrasada,no Mês passado veio dia 21-06-12 e esse mês ainda não veio,fiz o teste de gravidez deu negativo.
    Me ajuda não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. Tomo anticoncepcional diane a 1 ano e 2 meses e minha menstruaçao desce por 2 dias como borra de cafe, 1 dia como sangue mas pouco fluxo e 1 dia como borra de cafe de novo. isso ja vem acontecendo alguns meses e cada vez o fluxo diminui mais. Por que isso ocorre? Ha algum risco de perda de eficiencia do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  3. Nao ha nenhum risco eu ja toma o diane a 9anos e numca wngravidei isso ocorre a cor como borra de cafe por cousa do aumento ou diminuiçao do ormonio

    ResponderExcluir
  4. Por favor ajudem. Sempre tomei a pilula Yaz de 28 comprimidos. No mes anterior fiz a pilula correcta e apareceu o periodo, mas não iniciei logo a pilula pois não tinha. Na primeira semana de pilula tive uma relação sexual desprotegida no 3º ou 4º dia de toma de pilula. No dia seguinte, para por a pilula bem, tomei 2 comprimidos de manha e outros 2 à noite para voltar a regular. Continuei a tomar a pilula seguida e sem atrasar sequer na hora. Há probabilidades de ficar grávida?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. minha menstruação era pra ter vindo no dia 13/08/13. ainda não veio. o que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na dúvida amiga faça um teste de farmácia.

      Excluir
  6. Boa tarde minha ultima menstruacao veio dia 03/08/2013 e depois disso tive relacoes sexuais normalmente,porem estava desconfiada de estar gravida,quando fui fazer o teste de gravidez minha menstruacao apareceu dia 11/09/2013 quero muito engravidar como posso saber qual dia sera melhor?

    ResponderExcluir
  7. Sou nova aqui minha menstruação é muito irregular,não tomo nenhum remédio para evitar fiz o teste de gravidez e deu positivo.Eu queria saber com quanto tempo posso fazer a ultra?

    ResponderExcluir
  8. Pode acontece da ovulacao acontecer durante a mestruacao ou uns 2 dias depois da metruacao pois sempre ata clara aparece depois de1 a2 duas da mesteuacao opassar e meu ciclo irregula varia ate 40 dias

    ResponderExcluir
  9. silvia campos 19 de novembrode2013 estou com uma duvida,minha menstruaçao veio no dia 04 de outubro,e nesse mês ela atrasou 1mes e 9 dias,depois ela veio sera que e possilvel uma gravidez. por favor me tire essa duvida.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei mestruada dia 14 de dezembro fico 3 dias,dia 26 de dezembro tive um um sangramento tipo borra de café posso esta Gravida?

    ResponderExcluir
  11. Fiquei mestruada dia 14 de dezembro fico 3 dias,dia 26 de dezembro tive um um sangramento tipo borra de café minha mestruação e irregular,posso esta Gravida?

    ResponderExcluir
  12. Oi queria pergunta eu mestruei dia 01/01/2014. Desceu 7dias normal agora27/01/2014 veio denovo e to passando mal posso etar gravida

    ResponderExcluir
  13. a minha é total mente atrasada ai toda dou sempre um tempo pra fazer o teste de gravidez mas no dia seguinte vem fico muito triste com isso.... mas o pior de tudo nunca tomei remédio e nunca me usei nada e hoje sai um liquido do meu seios muito estranho isso

    ResponderExcluir
  14. Oiii, minha mestruação veiu 2 vezes no mes, e depoiis de 1 semana apareceu um sangramento umas borra da cor de café....
    Oque sera??? Me ajudem

    ResponderExcluir
  15. no mes de abril eu mestruei no dia 27. e em maio eu mestrei no dia 13 de maio qual e o meu dia fertil.

    ResponderExcluir
  16. Minha amostra veio no dia 08-04-2014 e esse mês ainda não veio,não tomo nenhum remédio e não uso camisinha
    Será que estou gravida ?

    ResponderExcluir
  17. Menstruei com 15 anos, veio normal sete dias, depois disso não veio mais, ficou seis meses sem vir, minha mãe foi no médico e perguntou se era normal ela disse que sim e q eu estava na produção de hormônio, depois de muito tempo veio de novo ficou só dois meses normal, depois disso sempre desregulada 3meses, 4 meses ou mais sem vim e quando vem fica até 15 dias ou duas vezes no mês descendo, vou fazer 19 anos e sou virgem ainda.. sera que tenho alguma enfermidade no últero?

    ResponderExcluir
  18. Oi, fui passando aqui e lendo cada comentário, e eu tenho andado meia estranha, no mês passado não tive menstruação, e este mês ainda não veio, mas os sintomas de tpm vêm e vão embora, como se viesse, mas nada. Tenho andado com umas dores de cabeça pouco estranhas, acho que são enxaquecas. Que faço, estou preocupada e não sei o que fazer?

    ResponderExcluir
  19. Minha menstruação veio dia 13 e foi dia 19 esse mês mais eu não tomei injetável agora dia 25 veio de novo do msm mês eu posso estar grávida

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!