Calculadora do Período Fértil: Ciclos Regulares Longos

Calculadora do Período Fértil:
Ciclos Regulares Longos 

Como Calcular o Período Fértil 

Passo 2 

Você escolheu a opção de cálculo do período fértil para ciclos regulares longos com duração entre 30, 31 ou 32 dias. 

Caso queira retornar click em: Passo 1 

Os ciclos menstruais regulares longos com duração entre 30, 31 ou 32 dias são ciclos menstruais um poucos mais longos que o habitual, porém o cálculo dos dias férteis não é difícil. 

Cálculo do Período Fértil: 

A) Pegue um calendário e conte a partir do primeiro dia de sua menstruação 10 dias, assinale esses 10 primeiros dias do seu ciclo menstrual de forma que você reconheça como dias não férteis (ou com pouca chances de engravidar); 

B) O dia 11 inicia o seu período fértil, e a partir dele conte 9 dias até o dia 19 do seu ciclo menstrual e assinale no calendário de forma que você reconheça esses 9 dias como seu período fértil, dentre esses dias a ovulação geralmente ocorre no dia 15 ou 16, sendo esses os dias com maior chance de engravidar; 

C) Os dias que restarem do seu ciclo dia 20 até o último dia (dia que antecede a próxima menstruação) assinale no calendário novamente como dias não férteis (ou com menor chance de engravidar). 


Então seu ciclo fica assim: 

  • Dia 1 é o primeiro dia da menstruação e também o primeiro dia do ciclo;
  • Dia 1 ao Dia 10: fora do período mais fértil do ciclo;
  • Dia 11 ao dia 19: seu período fértil; Dia 20 até menstruar novamente: fora do período mais fértil do ciclo.

24 comentários:

  1. sou alexandra nao entedi !
    vou explicar minha situaçao
    minha mestruaçao veio dia 12/05/13 e agora em junho veio dia 12/06/13 meu ciclo é de 32 dias acertei ou estou errada?
    eu conto 16 dias apartir do dia que desce e ovulo no dia 27 sendo que 24/25/26 é minha chance de engravidar ? fico muito agradecida se puder me ajudar??
    uma observaçao ! no mes de abril pra tráz minha mestruaçao nunca vinha certa do mes de maio pra junho vem sempre no dia 12 sendo que sempre no dia 11 vem coisa bem pouquinha e na cor amarronzada ,so desce mesmo no dia 12 e nao e´muito nao vem dois dias no terceiro dia vem pouquim ? depois volto pra saber a resposta obrigad!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do dia 12/05 a 12/06 o seu ciclo é de 30 dias

      Excluir
    2. Creio Que e de 32 dias

      Excluir
    3. E de 32 dias. As chances de engravidar sao no dia 27,28,29

      Excluir
  2. sou celia td bem?

    quero tirar um duvida com vc,vamos lá.
    eu estou fazendo tratamento para engravidar e a medica passou a ultrassom para rastreamento de ovulação e mandou q no dia q chegasse a minha menstruarão eu marcasse a a ultra som no mês de julho chegou dia 11/07 e foi embira dia 15/07 esse mês de agosto ela chegou dia 14/08 ai eu quero saber,até então pelo q eu estou lendo na internet pra fazer essa ultrassom e com 10 dias e faz contando do dia q chegou e a medica mandou eu fazer dia 21/08 esta com nove dias esta certo?
    não q eu queira desmentir a medica mais eu estou achando estranho vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. OLá sou Crislaine to confusa!
    meu ciclos variam de 30 a 32 dias e vem entre dias 25 e 26.porem o mês passado não veio tive um atraso de 20 dias,e meu ciclo durou 43 dias e a mostra veio no dia 14 agora como saber meus dias férteis?
    Queria uma ajuda pra tenta entender

    ResponderExcluir
  4. Em julho mestruei dia 11 e em agosto dia 12. Tive relação dia 01 de setembro. Posso estar gravida?? Qual o meu periodo fertil?

    ResponderExcluir
  5. demoram muito responder!

    ResponderExcluir
  6. Acredito que se sua menstruação veio dia 12 de agosto, êh provável que seu período fértil aconteceu entre os dias 24 e 31 de agosto... A nao ser que sua ovulação tenha sido tardia. Se esta tentando engravidar o ideal é ter relações entre o dia 12 e 16 de cada ciclo... Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. minha mestruacao veio dia 01 de setembro e 01de outubro qual meu perido fertil

    ResponderExcluir
  9. Olá, Minha menstruaçao dura 5 dias, meu ciclo eh de qnt tempo? 31 dias? veio dia 16/12/13 e 16/01/14 .. Me Ajudem.. OBG

    ResponderExcluir
  10. Ola sou paula...minha menstruaçao veio dia 25 de janeiro de 2014,estou tentando engravidar ,so q minha menstruaçao e desrregulada como posso saber o meu dia fertil...

    ResponderExcluir
  11. Oi menstruei no mês passado dia 2/3/14 veio de madrugada do dia 2 nesse mês veio no dia 2/04/14 veio umas 9;30 da noite creio que meu ciclo é de 31 dias sim ou ñ? Quero saber certinho o dia exato do meu periodo fertil. Por favor mim ajuda.....espero resposta..

    ResponderExcluir
  12. Minha menstruacao veio dia 12 fevereiro e depois dia 13 marco, alguem me sabe dixer qual e exatamente a duracao do meu ciclo menstrual?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, meu nome e Marilia, Minha menstruacao vem sempre dia 12 ou 13 de cada mes, alguem me pode dixer qual e o meu ciclo menstrual? Tou tentando engravidar e gostava de saber pra poder saber qual o meus dias ferteis.

    ResponderExcluir
  14. Oi minha mestruacao veio dia 12/03 e agora a ultima veio hj 16/04 meu ciclo e de 32dias certo? E qual meus dias fertis? Me ajudem...

    ResponderExcluir
  15. oi
    ja ouvi um ginecologista falando na televisão que o periodo fertil da MULher era sete dias antes e sete dias depois da mestruação. Essa informação esta errada?

    ResponderExcluir
  16. menstruei dia 13/7 e ate o dia 19/7 so a borra marrom, dia 22/7 sangrei um pouco e dia 23/7 sangrei como menstruacao, assim ficou dias 24/7 e 25/7, dia 26/7 e 27/7 veio em muitaaaa qntidade, di 28/7 e 29/7 veio pouco, e dias 30/7 ate 1/8 so borra marrom, vc acha q minha menstruacao e regular, sempre vem os msm dias so q em muitoooos dias dura entre 15 a 17 dias, se alguem me ajudar agradeco

    ResponderExcluir
  17. Minha menstruação veio dia 12 de junho e julho veio dia 11 e agora fa 1 semana que ta atrasada qual é meu periodo fertil ? nessas duas datas a primeira a menstruação durou só 1 dia no outro veio borra de café e na segunda data veio só 2 dias posso ta gravida ?

    ResponderExcluir
  18. Gente minha historia é longa rs. Enfim... eu tinha menstruacao regulada.. onde eu menstruei dia 6/10/13 e foi embora dia 10/10/13. Ai quando foi no mes de dezembro eu ja fico ciente que ao certo era dia 3 minha menstruacao descer. E nao desceu . E deixei indo.. quando foi dia 19/11 eu fiz um teste e deu posivito. Na ultrassob que so fiz na outra semana.. ja constatoi que eu estava de 5 semanas e mais ou menos 3/4 dias. Na minha 7 semana tuve infeccao e tals fiz tratamento ... e ate ai tudo bem. Dia 25/12 tive um sangramento. Onde eu fui logo pro pronto socorro. A medica fez exame de toque e me mandou pra ultrassom com urgencia. Ai recebi noticia : o coracao do bebe nao batia mais. Perdi meu chao. Eu quero muito esta gravidez. Foi e ainda é dificil lembrar da sensacao de impotencia de salvar quem vc ja mais amava no mundo. Quando foi no dia 26 a tarde ja fui ao medico denovo e tive o aborto.. eu senti tanta dor.. mas nada comparado a dor da perda. Quis morrer junto. E as vezes me pego conversando com ela ou ele.. como se ainda estivesse aqui. Hj pela data precista do parto .. ela ou ele estaria com 1 mes e 7 dias. Eu choro.. o mes de julho eu so dormir depois de chorar... desabafar... so que minha menatruacao esta atrasando demais. Mes passado foram 9 dias. E este mes tbm. ( fico 5 dias menstruada.. geralmente) So que ONTEM dia 20/8/14 desceu uma borra marrom. Pelo meu ciclo menstrual habitual estou com 10 dias de atraso sendo que borra marrom nao é menstruacao pois considera-se resto de menstruacoes anterioes , certo? Ou entao uma possivel gestacao a caminho. Munha vida sexual é ativa e nao uso menhum metodo contraceptivo. Ou sera posso esta gravida certo? Hj o corrimento ja diminuiu menos da metade. Quero ir ao medico .. mas minha mae disse pra esperar so uns dias pra ver se é inicio de menstruacao ou é simplesmente mais um mes de espera e nada. Mas eu acho correto eu ir ao G.o nao acham ? To atorduada so de pensar que posso ta gravida e se tiver acontecendo algo ? Nao quero perder outro bebe. Nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  19. Voce deve ter cisto provure um ginicologista

    ResponderExcluir
  20. Meu período é de 35,guando é meu peruodo fértil

    ResponderExcluir
  21. Quero engravidar de menina, se alguem ouder me ajudar: meus ciclos nos ultimos meses foram 28/07/2014
    07/09/2014 e 10/10/2014. então quando estarei no meu periodo fertil esse mes para que eu possa ter relação dois dias antes obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!