Calculadora do Período Fértil: Ciclos Regulares Normais

Calculadora do Período Fértil:
Ciclos Regulares Normais 

Como Calcular o Período Fértil 

Passo 2 

Você escolheu a opção de cálculo do período fértil para ciclos regulares normais com duração entre 27, 28 ou 29 dias. 

Caso queira retornar click em: Passo 1 

Os ciclos menstruais regulares com duração entre 27, 28 ou 29 dias são ciclos menstruais mais comuns e também aqueles em que o cálculo dos dias férteis segue um padrão já bem conhecido pelos médicos. 

Cálculo do Período Fértil: 

A) Pegue um calendário e conte a partir do primeiro dia de sua menstruação 9 dias, assinale esses 9 primeiros dias do seu ciclo menstrual de forma que você reconheça como dias não férteis (ou com pouca chances de engravidar); 

B)O dia 10 inicia o seu período fértil, e a partir dele conte 9 dias até o dia 18 do seu ciclo menstrual e assinale no calendário de forma que você reconheça esses 9 dias como seu período fértil, dentre esses dias a ovulação geralmente ocorre no dia 13, 14 ou 15, sendo esses os dias mais férteis com maior chance de engravidar; 

C) Os dias que restarem do seu ciclo dia 19 até o último dia (dia que antecede a próxima menstruação) assinale no calendário novamente como dias não férteis (ou com menor chance de engravidar). 


Então seu ciclo fica assim: 

  • Dia 1 é o primeiro dia da menstruação e também o primeiro dia do ciclo;
  • Dia 1 ao Dia 9: fora do período mais fértil do ciclo;
  • Dia 10 ao dia 18: seu período fértil, sendo que os dias 13, 14 e 15 são os dias mais férteis; Dia 19 até menstruar novamente: fora do período mais fértil do ciclo.

12 comentários:

  1. eu nao intendo porq fala q minha mestruação vai chega
    sendo q quando ela veio era 13 e estão falando q ela vai chegar no dia 07
    IIP - Início do Intervalo mais Provável para menstruação

    FIP - Fim do Intervalo mais Provável para menstruação
    sendo q este e minha mestruaçao vai embora no dia 13
    vcs pode me explica isso

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei menstruada dia 25/11/12 e não veio no més de Dezembro, senti muita cólica e nada posso esta gravida por favor mim manda uma resposta obrigado...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, menstruei dia 16/07 até 20/07 mas no dia 23/07 deixei de tomar a pilula, voltei a menstruar do dia 26/07 a 29/07 . é normal ? como fica agora o meu ciclo? o meu periodo fertil é contado apartir de dia 16/07 ou 26/07 ? obrigada

    ResponderExcluir
  4. eu fiquei mentruada 2 vezes n
    mesmo mês.soki n mês seguinte fico menstruada outra vez.é normal?

    ResponderExcluir
  5. minha ultima mestruação veio dia 29/10 e nas minhas contas era pra ter vindo novamente 25/11 e ainda não veio,no dia 24/11 tive relação sem proteção. posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  6. Como eu cálculo meu ciclo no primeiro dia da menstruação ou no
    último dia dela por favor me ajudem eu quero saber quantos dias é mês passado veío no dia 14/12/2013 e 07/01/2014 e aí quantos dias

    ResponderExcluir
  7. sempre menstruo na mesma data, e após ter relação no 11º dia, ou seja, no período fertil, 3 dias depois tive um sangramento rosado, já posso está grávida

    ResponderExcluir
  8. tomo perlutan todo dia 16...e minha menstruação vem dia 5 ou dia 8...e ainda nao chegou..hj são 10..corro risco de ta gravida?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ola gente !!! meu nome é Elaine gostaria e saber uma coisa no mês de abril tomei pílulasó dia seguinte dia 04 e dia 20..no mês de maio veio dia 04 agora no mês de junho era pra vim dia 04 e adiantou e veio no mesmo mês de maio só que dia trinta e Hj dia 02de julho ainda não veio minha menstruação sendo q fiz sexo mês passado em meus dias férteis não usei preservativos nem pílulas gostaria de saber quais as chances que tenho estar grávida???????? ...dezdecja agradeço...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!