Calculadora do Período Fértil: Ciclos Regulares Curtos

Calculadora do Período Fértil:
Ciclos Regulares Curtos

Como Calcular o Período Fértil


Passo 2

Você escolheu a opção de cálculo do período fértil para ciclos regulares curtos com duração entre 24, 25 ou 26 dias. 

Caso queira retornar click em: Passo 1

Os ciclos menstruais curtos com duração entre 24, 25 ou 26 são ciclos que boa parte do mês a mulher está dentro do período fértil (boa parte do ciclo). Excluindo-se a menstruação e os primeiros dias após a menstruação e 1 semana antes do próximo ciclo (antes da próxima menstruação, todo o restante do ciclo é considerado com risco para engravidar. 

Cálculo do Período Fértil:

A) Pegue um calendário e conte a partir do primeiro dia de sua menstruação 8 dias, assinale esses 8 primeiros dias do seu ciclo menstrual de forma que você reconheça como dias não férteis (ou com pouca chances de engravidar); 

B) O dia 9 inicia o seu período fértil, e a partir dele conte 9 dias até o dia 17 do seu ciclo menstrual e assinale no calendário de forma que você reconheça esses 9 dias como seu período fértil (ou com maior chance de engravidar); 

C) Os dias que restarem do seu ciclo dia 18 até o último dia (dia que antecede a próxima menstruação) assinale no calendário novamente como dias não férteis (ou com menor chance de engravidar). 

Então seu ciclo fica assim:


  • Dia 1 é o primeiro dia da menstruação e também o primeiro dia do ciclo;
  • Dia 1 ao Dia 8: fora do período mais fértil do ciclo;
  • Dia 9 ao dia 17: seu período fértil, sendo que os dias 12 e 13 são os dias mais férteis; Dia 18 até menstruar novamente: fora do período mais fértil do ciclo.

6 comentários:

  1. estou menstruando 2 vezes no mes a cada 16 dias muitas colicas fortes e bastante sangramentos.

    ResponderExcluir
  2. estou com 36 anos,meu medico falou que entrei na pre-menopausa. minha menstruação esta vindo 2 vezes no mês todos os meses.foi feito vários exames e no útero não deu nada esta tudo limpo.mais sinto muita cólicas fortes e o sangramento é bastante

    ResponderExcluir
  3. Oi Bom Dia ! Meu Ciclo está de 26 Dias.
    Eu Mestruei no dia 16/11
    E no dia 28/11 Eu mestruei de novo

    o Sangue está saindo Escuro, quase um Preto.
    O que pode ser ???
    Obg :D

    ResponderExcluir
  4. oi eu mestruei dia 28.08.13 meu ciclo é de 24 25 0u 26 e minha mestruação até agora não desceu gostaria de saber se posso estar gravida.

    ResponderExcluir
  5. Minha menstruação veio pela ultima vez dia 21/12/2013 já fiz um teste de farmácia e deu negativo o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  6. Minha menstruação veio dia 4 e foi ate o dia 8, meu ciclo é de 26 dia.
    Quero engravidar esse mês tenho chances?

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!